Tu sei qui:

Re-Life

Uma nova vida!

RE-LIFE

Uma nova vida!

Tu sei qui:

A nova coleção
de tecidos ecológicos

Melhorar o futuro do planeta reduzindo o impacto dos produtos no meio ambiente: o desafio da Chateau d’Ax começa nos tecidos naturais ou produzidos a partir de materiais reciclados.

Um futuro melhor começa
nas matérias primas

Reintroduzir os tecidos usados no processo de produção, regenerando-os e dando-lhes uma nova vida: é o que chamamos de economia circular, um modo inteligente de reduzir o desperdício e a poluição do planeta.

Tudo começa com uma garrafa PET

Sabia que os tecidos PET 100 e PET 70 são produzidos a partir de garrafas PET? Cerca de 18 metros de PET 100 são produzidos com 500 garrafas, o suficiente para revestir um conjunto de sofás 3 + 2.

Graças a um processo mecânico inovador, um fio de poliéster reciclado e reciclável é obtido: nenhum agente químico de qualquer tipo é usado durante a produção.

Resistente e flexível

Tecidos feitos de viscose de bambu são naturalmente luminosos e brilhantes, quase sedosos. Isso se deve à estrutura suave e arredondada das fibras, o que também as torna macias ao toque e muito resistentes às bactérias – a planta, na verdade, não requer tratamentos químicos.

Uma fibra antiga

Uma fibra antiga que fez das suas imperfeições a marca registrada da sua beleza. O linho é durável, termorregulador e hipoalergénico. O seu cultivo preserva o solo e não prejudica o ecossistema (também porque é completamente biodegradável).

Reciclagem e regeneração de material têxtil e plástico

Dar uma nova vida aos resíduos da produção têxtil e plástico, reduzindo significativamente os resíduos, o consumo de água, o uso de pesticidas e emissões de Co2. É assim que nascem os tecidos:

Soft – macio e fofo, um tecido bouclé embelezado com lã

Tweed – uma reinterpretação moderna do tecido clássico de tweed

Frisée – um tecido único e precioso com um toque macio e agradável